2 de março de 2009

Mais Patagônia

Cada vez mais brasileiros se aventuram por essas terras frias e nessa temporada que vai chegando ao fim muitos catarineses estiveram provando um pouco de maravilhoso e intenso lugar.
João Cassol de floripa mandou ver escalando dois cumes na região, o El Mocho e a Aguja Media Luna...
"Um dia após chegar ao bivaque Niponinos, durante a noite, os ventos acalmaram e vimos que seria no dia seguinte que iriamos escalar. Acordamos as 5 da manhã e fizemos a nossa aproximação para El Mocho. A escalada ocorreu tudo bem, granito de alta qualidade, inúmeras fendas que só imaginava existir em revistas gringas de escaladae um visual “que te cagas!” de tão bonito.
Após chegarmos ao cume, o vento começou a soprar e as nuvens já entravam no vale. Decidimos descer o mais rápido possivel e ao chegar em terra firme (mais ou menos) o vento já soprava com uma intensidade muito superior ao famoso vento sul daqui de Florianópolis (nunca tinha visto um vento tão forte). Ficamos aliviados quando chegamos no acampamento com o vento e neve cuspindo nas nossas costas e bem felizes de estar na barraca seguros, quentes e fazendo a nossa janta.
Outro dia de tempo ruim se precedeu e na noite seguinte os ventos acalmaram outra vez, entao pensamos em ir escalar a Agulha da Media Luna, saimos mais cedo que da outra vez, e conseguimos escalar a via com um tempo lindo. Como no dia da escalda do El Mocho, ao chegar no cume vimos que o tempo se “podria” e novamente conseguimos sair da parede bem a tempo da tempestada no alcançar."
Cume da Aguja Media Luna


Cume do El Mocho

Escalada El Mocho

Glaciar Torre

Aguja Guillamet

Escalada Media Luna
.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dêle guri isso vale o esforço.
parabéns pelas lindas escaladas.
Reginaldo

Anônimo disse...

Felicitaciones chico, que venga muchas otras cumbres.
En Brasil y ojalá de nuevo en la Patagonia en la proxima temporada.
Abrazo,
edu.

Anônimo disse...

Grandeeeeeeeee
Show de bola!!!
Essa galera naum eh fraca...

Anônimo disse...

Uhuuuu!! Legal João!!
Isso ai a galera local mando forte!
abç
Daniel Fernandes

Anônimo disse...

Muito mAza!!
É isso aê galera, quando fui ler uma reportagem já tinha outra de mais cumes!!!! Muito dez!
Cpuxapracima!!
Parabéns!
Iscalá!

Anônimo disse...

Os catarina estão mandando bronca.