25 de março de 2009

Ali nas gringas!!!

Mount Rainier

É sempre bom receber notícias dos amigos e perceber que estão felizes e aproveitando ao máximo suas oportunidades.
Nesse caso me refiro a Ali, grande parceira desde os tempos da faculdade, juntos vivemos muitas experiências, aventuras e sensações, algumas delas surreais...
Tive o prazer de iniciá-la na arte de subir montanhas e me sinto orgulhoso de ver que não foi em vão!!!
Durante uma estada de 3 meses na maravilhosa ilha de São Chico, ela foi minha parceira ativa de escalada, botando pilha até quando eu não estava a fim de sair de casa ou acordar cedo, botando um heavy metal no mais alto volume... Juntos percorremos todos os setores da ilha, repetindo vias e boulders e também fizemos inúmeras primeiras ascensões, nos dias de descanso sempre rolava um passeio de bici, frescobol e surfe!!!
É isso aí excelentíssima rainha, tire os pés do chão!!! Saudades...

Segue o email:

Ae Dani,

Isso foi no sabado passado, com o Mountaineers de Olympia (http://www.olympiamountaineers.org)
No Mount Rainier aqui perto, fomos pra praticar e começar a ficar familiarizados com ténicas como ice ax self-arrest, sitting hip belay, snow travel, fixed line etc...
A neve muito fofa, não refletindo as condições verdadeiras para o uso de um ice ax, mas aprendi bastante.
Em duas semanas iremos outra vez para ficar 2 dias, onde espero ter mais tempo para bater umas fotinhos...dessa vez eu tava realmente muito concentrada...Foi divertido mas ....rsrsrs não é brincadeira!! Nao tenho certeza se vou me encarnar em escalar no gelo, mas considero importante o conhecimento que estou adquirindo porque é o jardim de casa no momento e não quero ficar limitada por não ter noção de onde estou.
É isso que ando fazendo enquanto espero o frio se mandar pra poder esquentar a mão na pedra. ;)
Cheeega verão!!
;)



Ali escalando em São Chico - setor Beira Mar
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Ali aproveite aprenda treine e tente subir o Ranier, no verão é claro, sem neve fofa.
Bons ventos.
Regi

Ali san disse...

Pois 'e, espero que chegue o verao mesmo porque eu acho que a gente vai pular a primavera aqui este ano...esta nevando outra vez...
;)