20 de março de 2009

Castelo dos Bugres

O Castelo do Bugres

Esse final de semana que passou aproveitamos para curtir a região serrana nas proximidades de Joinville, que por sinal é uma cidade com uma localização estratégica excelente, num raio de 100km do centro possuí uma grande variedade de paisagens, praias, manguezais, baia, rios e cahoeiras, serras com altitude de até 1500 metros, enfim em qualquer direção muita natureza e claro escaladas.
O clima estava perfeito, parecia que já estávamos no outono, no sábado curtimos as escaladas na Cascata Paraíso em Campo Alegre e aproveitamos o social que rolou com a 1.º Etapa do Catarinense de Escalada, o dia foi perfeito com muitas escaladas (veja post anterior).
Após uma noite fresca e estrelada, acordamos cedo, café da manhã na padaria Pauli (do escalador local Eleandro) que sem quere puxar o saco é muito boa e após as enrrolações básicas rumamos em direção ao Castelo.
Muita massa estar nesse pico, aprecio muito o local e tenho um grande apego, pois aqui começou toda minha história de montanha...
Bom resumindo o dia foi perfeito, equipamos uma via antiga, manutenção em outras, escalamos até os dedos não aguentarem mais, curtimos junto com os macacos pregos que resolveram aparecer e por fim um magnífico por do sol!!!
Valeu aí a compania dos grandes amigos Eduardo, Luana, Reginaldo, Janaina, Alexandre, Alessandra, Eleandro e Israel...
Segue as fotos e o link para um artigo bem legal escrito pelo Reginaldo, desfrutem...
CASTELO DOS BUGRES

Belezas da mata atlântica

Visual do cume pico Jurapê (esq) e morro Pelado (dir)

Galera no cume
Alexandre na via Jacatirão

Eduardo mandando ver na furadeira


Edu na via Terra Oca

Daniel provando a Terra Oca

.
.




7 comentários:

Unknown disse...

Que legal esse lugar!! Fico feliz de saber que novas vias estão sendo abertas...Assim que zerar minha perna quero ir conhecer TUDO!! quanta pretensão...o máximo que der já é suficiente.
Fiquei feliz de ver a foto da Lu na pedra...isssaaa!!! vamo escalar mulherada!!!
abraços
DEA

Anônimo disse...

Como escrito no texto do Regi:
Vamos conhecer e valorizar o que é nosso.
Abraços,
edu.

Anônimo disse...

Viva o Castelo dos Bugres
Reginaldo

Anônimo disse...

Castelo dos Bugres...que lugar maravilhoso!!!!
O visual, as vias de escalada, os macacos pregos passando por nós e tentando nos afugentar, a galera super gente boa, eita Domingo proveitoso.
Vlw!!!!
Alexandre

Anônimo disse...

Maravilhoso o pico. Quero agradecer mais uma vez essa galera gente finíssima que acompanhei e conheci nesse domingo. Pena estar com o dedo machucado, mas mesmo assim não tenho palavras para descrever o quanto bonito é esse lugar, espero o quanto antes poder novamente ir lá com essa turma e tentar as vias. Um abraço a todos e em breve nos vemos...

Israel (Leco) - Floripa

Anônimo disse...

Muito doido! Parabens por mais uma via aberta em SC, estamos precisando! Agora para mim só falta conhecer esse lugar, já estou devendo algumas visitas pela região de joinvile!
grandes abraços
joao floripa

Unknown disse...

Dani
Parabéns pelo lindo trabalho, como já disse no blog, parabéns a voce e aos meninos e muito, muito obrigada por tão delicioso domingo, cheio de coisas boas, de amizades maravilhosas, mesmo que sem escaladas para mim, foi de um aprendizado incrível. Que a escalada de SC continue contando com pessoas como vcs e vias maravilhosas, sempre! Grande beijo!