27 de fevereiro de 2013

Equipamento nacional


ARESTA - Equipamentos de alto desempenho e durabilidade!

Mochila Aresta Pedra Branca 35 litros Foto: Norberto Kuhn.

Uma nova marca de equipamentos no mercado é fabricada em Santa Catarina. A Aresta Equipamentos para Aventura, de Florianópolis, fabrica equipamentos para escalada, montanhismo e cicloviagens. São mochilas, sacos para corda, crash pads, alforjes para bicicleta e outros acessórios para pedalar, escalar ou caminhar.

São produtos resistentes, de longa vida útil, feitos por quem pratica essas atividades e pensados com base nas necessidades desses esportes. Os equipamentos são produzidos com materiais de qualidade e alta tecnologia, como o tecido Cordura, garantia de maior durabilidade, zíperes de ponta e fitas e engates duráveis. Os equipamentos têm acabamento primoroso e costura dupla, o que amplia a resistência, e são feitos principalmente com matéria-prima brasileira.


Os equipamentos são testados em diversas condições reais de uso e aperfeiçoados a partir da experiência e de opiniões dos usuários, pois em atividades como escalada, montanhismo e cicloviagens, em locais isolados ou de difícil acesso, o equipamento é um item fundamental, que não pode deixar de funcionar.

Crash pad grande Foto: Rubia Schramowski


A Aresta possui um ano e meio de atividade, porém é resultado de longa experiência prévia na produção e pesquisa de equipamentos e matérias-primas. Luciano Trevisol, escalador há 21 anos e que fez diversas viagens de bicicleta, começou a costurar em meados dos anos 90, no Rio Grande do Sul, para a marca Aconcágua. Mais tarde foi sócio-fundador em Porto Alegre da Ar Livre, renomeada depois para Vertex Outsider, conhecida no meio montanhístico gaúcho e nacional pela qualidade. Na empresa Só Camping adquiriu grande experiência na reforma de equipamentos variados, inclusive barracas de expedições do Projeto Antártico Brasileiro, da UFRGS, usadas na Antártica.

A Aresta tem a proposta de produzir materiais de vida útil prolongada, e a um preço acessível. Realiza também a gestão dos resíduos da fabricação, minimizando o desperdício e dando nova utilidade ao que não é reciclável, como retalhos de tecido, espuma e EVA, que são reaproveitados ou doados a instituições que reaproveitam, estendendo o uso e evitando o descarte no lixo.


Contatos
Luciano Trevisol: 48 3334-3884 / 9926-6428, Florianópolis-SC.
arestaequipamentos@gmail.com
Catálogo online: http://issuu.com/tiagospina/docs/catalogo2_curvas/1
http://www.facebook.com/ArestaEquipamentos
http://www.arestaequipamentos.com.br 

Nenhum comentário: