29 de maio de 2012

Atropelando a Seixo

Marcio Gualberto na Seixo-no-ia 9c


Nesse mês de maio, dois escaladores de Jaraguá do Sul (SC) mandaram a via Seixo-no-ia (9c), comprovando a importância do setor Braço Esquerdo, para a evolução dos escaladores catarinenses.
Primeiramente foi Marcio Gualberto, que depois vários meses e algumas quedas na última agarra, conseguiu finalmente encadenar seu projeto. 




O grande destaque veio nesse último final de semana, quando Adriano Kienen atropelou a via e em poucos pegas a botou no bolso. Adriano e seu irmão gêmeo André escalam a pouco mais de 2 anos, começaram nesse setor e estão mandando as vias uma a uma. Entre as cadenas dessa dupla estão as vias: Duro na queda 9b, Abonai 8b, Pedra Lascada 9a e Sinapse Nervosa 8c. Esse fato demonstra que é possível evoluir rapidamente tendo dedicação e esforço!

Acompanhando a constante evolução da Escalada Esportiva catarinense, observo nesses últimos anos, o salto evolutivo que vem acontecendo com a surgimento das vias em Corupá. 
São vários os escaladores da região, que aproveitando das facilidades de acesso, qualidade e quantidade de vias de alto nível, que seguem evoluindo e aproximando Santa Catarina do nível de escalada nacional. 
Fica o convite para os escaladores da região que curtem a onda da Escalada Esportiva e ainda não frequentam o pico a vir provar e evoluir nessa incrível parede negativa de conglomerado.

Adriano Kienen

"Um dos projetos da escalada sendo realizado, Seixo-no-ia encadenada. Desde que comecei a escalar em Corupá sonhava com essa via, mas não esperava que fosse tão logo. Só tenho agradecer a galera que vem me incentivando e motivando, essa vibe da escalada é incrível !!! Boas cadenas para todos!!!" Adriano Kienen


3 comentários:

Diogo Ranieri, Sabiá disse...

Kamommmm!!! Estes dois tão foda!!! Parabéns Marcio, André e Adriano, muito legal ver a dedicação de vocês. Abração! Sabiá!

Anônimo disse...

Boa materia Casas! Incentivando a escalada catarinense
a crescer cada dia mais... Corrigindo, estamos escalando
a pouco mais que 1 ano,
e tem a Badalhoca 8c que
dá para crescentar nas cadenas...hehe Abraço!
André K.(Gemeos).

Glauco disse...

Vi eles escalando lá outro dia. Nada como dedicação para evoluir, em tudo! Parabéns!
Ótima postagem Casas!