6 de março de 2012

Grupo de Resgate em Montanha



O recém formado GRM - Grupo de Resgate em Montanha de Joinville SC acaba de concluir a primeira etapa da capacitação em Atendimento Pré Hospitalar (APH) que teve a duração de 12 horas/aula, divididos em três sábados, ministrado pelos instrutores do CBVJ - Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.



As primeiras duas aulas foram ministradas nas instalações do CBVJ, que desde o princípio tem sido um parceiro forte do Grupo.




A última aula foi realizada no Parque Municipal Morro do Finder e contou com a presença, além dos voluntários do grupo, da Polícia Ambiental e dos instrutores do CBVJ.








A aula foi uma espécie de simulação no ambiente natural, onde pode ser praticado entre diversas técnicas, o resgate e locomoção de pessoas feridas em diversos tipos de macas. 





"Mais uma vez parabéns aos membros do GRM pela dedicação e responsabilidade com a qual estão encarando o compromisso que voluntariamente assumiram. Não é só pelo treino, mas também pela integração da equipe. Com o passar do tempo os membros vão se conhecendo melhor, e sabendo como podem melhor atuar em equipe." Sérgio Netto coordenador GRM. 

Contato com a coordenação do GRM pelo email: netto_sergio@hotmail.com




Fotos: Divulgação GRM

Um comentário:

Grupo de Resgate em Montanha (GRM) disse...

Valeu Daniel, importante essa divulgação pelo seu blog. Bom que o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) possa ter vc como membro. Seus conhecimentos em montanhismo serão bastante utilizados no GRM.
Sérgio (Coordenador do GRM)