23 de fevereiro de 2012

Ritmo Frenético

Gislaine na via Seixo-no-ia (9c). Foto: Dani Casas

Muitas cadenas, novos projetos e novas vias, esse está sendo o ritmo das últimas semanas no Parque Natural Braço Esquerdo! 
As paredes tem estado em condições perfeitas, 100% secas e com ótimo tato, o clima fresco e ensolarado tem deixado o setor ainda mais aprazível.

A grande novidade do setor são as novas linhas que foram equipadas, 10 no total, sendo 2 no setor 45°, 3 no Vale Perdido e 5 no Setor Principal. Agora o setor possuí um total de 34 vias, variando de 4.º grau a 10c.
Os principais responsáveis pelas novas vias foram sem dúvida os escaladores Fábio Moleza (PR) e Fred Viana (MG), além dos frequentadores "addicts" Sidney Schimit (PR), Fábio Poder (PR) e Marcio Galberto (SC).

E a minha "saga" continua na via Influenza. Foto: Eduardo Wagner



Elton Koga na via Sinapse Nervosa (8c). Foto: Dani Casas


Cayana da Silva 8 anos, malhando a Anônima (6+). Foto: Dani Casas

O setor é referência em vias duras, negativas e de resistência, ao todo são dez vias de 10.º grau, para quem está escalando esse nível de dificuldade, com certeza vai se divertir nas linhas mais clássicas como Seixo-no-ia 9c, Humildade no Ar 10a e Eskavusca 10b e para quem quiser ainda mais tem 7 projetos já equipados esperando a primeira ascensão. Vias fáceis são minoria, apenas uma de 4.º grau (Chivas), vias de 6.º grau tem quatro e de 7.º tem seis. Entre as clássicas estão a Anônima (6sup) e Dona Lila (7a).

Para visualizar o croqui atualizado, clique aqui!

Márcio Gualberto na via Seixo-no-ia (9c). Foto: Dani Casas

 
Foto: Dani Casas

Fafá via Meninio Bang Bang (10c). Foto: Dani Casas

Gislaine na via Seixo-no-ia (9c). Foto: Dani Casas


2 comentários:

Izabela Pacheco Cardoso disse...

Corupá: o pico de escalada no verão! Show!!

Junior Costa disse...

Parabéns pelo post e fotos ! Tenho um blog sobre montanhismo paranaense : http://ummergulhoembuscadear.wordpress.com/
Valeu !