23 de março de 2010

Resultado do Encontro em Rio dos Cedros

Uma vez um sábio e velho amigo me disse que a principal razão para estarmos vivos era servir, na época ainda mais jovem e tolo achei isso uma besteira!
Hoje vejo que ele tinha razão, servimos o tempo todo a: causas, ideologias e as pessoas que gostamos. E foi com este prazer de servir as pessoas e causas que gosto que me senti durante o encontro de Rio dos Cedros que rolou literalmente na maior confraternização!

Galera nas vias - foto: Adão J. Pimentel

Reunimos 60 escaladores de: Florianópolis, São José, Criciúma, Itajaí, Blumenau, Bombinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Campo Largo e Curitiba. Todos acampados ao redor do “Casarão Principal”, em frente do morro, que foi o centro do evento.

Casarão Vale dos Ventos com o setor de escalada ao fundo - Foto: Elton Koga

Daniel J. Casas na via Foda sem Ziper VIIIc/IXa E3. Foto: Jader Rampinelli


Galera na base das vias. Foto: Clarice P. Beltrão

A recuperação das trilhas foi um trabalho exemplar em que foram investidos 6 dias de trabalhos voluntários. A oficina de trilhas fez a galera colocar a mão na lama, bater estacas e colocar os troncos para as contenções. Este trabalho será repetido em outros eventos!
Agradecimento especial a galera que passou dias antes do evento trabalhando: Lutinho, Adriano Ruck, Reginaldo Carvalho, Ivam Bona e a todos q ajudaram durante o evento!

Recuperação das trilhas. Foto: Daniel Fernandes

A noite o montanhista e empresário proprietário da Conquista Montanhismo, Edimilson Padilha, mostrou fotos, vídeo e palestrou sobre a conquista da via Place of Happines, 9a 850m. na Pedra Riscada/MG, em parceria com o famoso escalador alemão Stefan Glowacz. Incríveis as fotos do fotógrafo da expedição o alemão Klaus Fengler. Ao final tivemos sorteio de brindes cedidos pela Conquista e Mountain Brasil de propriedade do querido montanhista Etzel Storckert que tem mais de 45 anos de montanhismo!

Galera durante as palestras. Foto: Elton Koga

Nos dias que antecederam o evento e durante foram conquistadas as vias “Agua Viva” pelo Adriano Ruck, “Corujão” e “Pandora” por mim, Marius Bagnatti abriu a via “Uma benção” e eu também liberei a segunda cordada da “No body home” VIIIc e “Foda sem zíper” VIIIc/IXa E3, que ainda aguardam a cadena!

Dani na via Subindo a Serra Vsup. Foto: Clarice P. Beltrão

Felipe Borsoi se equilibrando na slack line. Foto: Elton Koga

Primeira via aberta no setor a clássica Gosto Amargo 7a E2. Foto: Adão J. Pimentel

No domingo após as escaladas muitos foram participar do “Costelaço fogo de chão” que aconteceu simultâneo ao encontro em clima de muita festa.

Agradecimento especial a Família Bona e principalmente ao Ivam Bona pela cooperação e paciência e amizade, ao Edimilson da Conquista pela palestra e apoio, Daniel J. Casas, Eduardo F. Pedro e Reginaldo J. Carvalho da Salamandra Montanhismo & Escalada por ajudar a viabilizar o evento e a todos os velhos e novos amigos que compareceram!!!

Realização:

Apoio:
Salamandra Montanhismo & Escalada www.asalamandra.com.br
Conquista Equipamentos para Montanhismo www.conquistamontanhismo.com.br
Pousada Vale dos Ventos www.valedosventos.tur.br
FEMESC - Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina

OBRIGADO!!!!!
Daniel Fernandes – Proprietário da Garra Aventura

4 comentários:

ESCALADAGRANITO disse...

Show de bola Daniel, gostaria de ter participado, mas a correria para terminar a construção da academia aqui e o tempo que a faculdade esta me tomando, não me deixaram ir.

Na próxima provavelmente eu e nando vamos comparecer.

abraço e boas escaladas.

Leandro Campos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo empenho de vocês.

THROLL disse...

massa.....
muito bom esse tipo de evento, e muitas amizades se confraternizarão.
obrigado

FGM disse...

Valeu, Dani...
Eh de eventos como este e de montanhistas/voluntarios q o esporte/filosofia necessida.

[]'s