12 de agosto de 2009

Seixo-noi-ia 9c

Tempo perfeito: Sol, temperatura amena e uma brisa gelada. O resultado disso no setor principal do Braço Esquerdo é muita escalada!
Estou no momento trabalhando a via Seixo-no-ia um 9c de resistência, com aproximadamente 30 metros, com 13 costuras mais a base.
A via começa com um boulder fácil pra tirar os pés do chão, vai seguindo em agarras boas. Na terceira costura o bicho começa a pegar, as agarras são boas mas devido a negatividade da parede os cotuvelos já começam a abrir. Várias passadas bonitas e um crux de resistência, chega-se a um pedaço da pedra mais negativa porém com super agarrões, e um descanso legal.
É bom nessa parte dar uma zerada nos antebraços, antes de entrar na próxima sequência, mais umas costuras em um lance contínuo bem negativo e o último descanso antes do "grand finale". O último lance, um boulder lá encima, é o crux técnico da via. Sai de um agarrão e começa uma sequência de regletes pequenos e uma parede levemente negativa, uma costura no sufuco, mais três agarrinhas e um dead point na agarra final, junta as mãos e costura a base!!!! Ufffaaaaaa
Crédito das imagens: Eduardo Francisco Pedro


.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal Dani, é isso aí irmão. Essa via parece irada mesmo, parabéns pelo empenho.
Semana que vem recomeço a fazer um treino leve de escalada e logo apareço pra essas bandas..
Boas escaladas pra ti.

Israel
(Leco)

Anônimo disse...

Ui Ui!!! cruxinho terrivel no final! quero só ver junta tudo!!!
Só de puxar corda pra costura já da uma adrena !
joao