18 de agosto de 2009

Mulheres na Montanha

Sinto-me orgulhoso em divulgar duas escaladas de amigas, as quais tive o prazer de iniciá-las na prática do montanhismo.
A escaladora Luana Hudler (equipe da Salamandra) de Joinville/SC, que está a mais de um mês escalando na região de Huaraz Peru, acaba de mandar notícias de que fez cume do Alpamayo 5.947 metros.
Parabéns a mais essa vitória!
Em breve mais notícias!

Nevado Alpamayo - Cordilheira Branca Peru

Outra joinvilense que anda escalando montanhas nevadas, a Ali Bibow, mandou notícias de sua escalada no Monte Baker 3.285 m.

Segue o email:
Daniel San!
Queria compartilhar faz um tempo a minha primeira escalada glaciar ate o cume. Foi no Mount Baker...estravulcao ativo em North Cascades, estado de Washington, quase na borda com o Canadá. Com 10.778 pes (3.285m), fica num dos lugares mais nevados do mundo e é entre os Cascades vulcões o que tem mais glaciares (mais glaciares que todos os outros Cascades juntos, sem contar com o Mount Rainier).
Cara, foi lindo demais...a escalada era fácil no sentido técnico (muito fácil) porém no quesito preparação física eu falhei. A neve tava muito fofa, parecia que minhas pernas tinham 50kg cada...E eu que estava sempre sem fôlego por causa do trampo, perdia o pouco do fôlego que tinha para o visual alucinante...
Beijo,
Namaste!
Ali San

Salamadra escola de montanha, praticando o Montanhismo na essência e puxando os limites!.
.

3 comentários:

Eliza disse...

Parabéns a essas mulheres da montanha... E que venham novas conquistas!!

Paulo Roberto - Parofes disse...

Muito legal!
O Alpamayo não é pra qualquer um não! Parabéns pela conquista!

Pedro Hauck disse...

Que boa noticia! E a Juliana e a Dani, tb fizeram cume?