27 de abril de 2009

Curso PAARE

Aconteceu nesse final de semana em Joinville mais uma edição do curso PAARE - Prevenção de Acidentes e Auto-Resgate em Escalada em Rocha - ministrado por Ronaldo "Nativo" Franzen da Marumby Montanhismo e promovido em Joinville pela AJM.
A importância desse curso se da principalmente pelo aprendizado de técnicas para o resgate autônomo de uma cordada de escaladores.

Ronaldo Nativo Franzen instrutor do curso

Alexandre Silva praticando as técnicas de ascensão por corda

“O curso é muito importante para pensarmos nos riscos que corremos e o que devemos observar para tentar evitá-los, e caso ocorra algum acidente quais os procedimento devemos adotar para que possamos socorrer a vítima e preservar a sua integridade física” Alexandre Silva

Galera praticando

No sábado a noite ainda rolou na sede da AJM uma apresentação fotográfica da Expedição Patagônia, sobre a escalada do Pilar Goreta no maciço do Fitz Roy

E para quem perdeu e tem interesse em realizar o curso, o próximo será durante os dias 14 a 17 de maio em Florianópolis.

OBJETIVOS: Desenvolver procedimentos de escalada segura, atualizar técnicas, promover a prevenção de acidentes, praticar meios de fortuna e auto-resgate.
PÚBLICO: Voltada àqueles que já têm experiência em escalada em rocha.
DATAS E HORÁRIOS: De 14 a 17 de maio de 2009. Quinta e sexta das 19h às 23h e sábado e domingo das 08h às 18h.
LOCAL: Aulas teóricas quinta e sexta-feira, na Rua Frederico José Peres, 104 (casa) - Bairro Santa Mônica, e práticas no sábado e domingo, na Pedreira do Abraão, Rua Mário Cândido da Silva, Bairro Abraão - Florianópolis/
SC. Caso chova as aulas práticas serão realizadas no Instituto Federal de Santa Catarina, Campus São José, Praia Comprida, São José.
PRÉ-REQUISITOS: Praticante do montanhismo com conhecimento das técnicas de escalada em rocha. O nível de experiência do participante na escalada em rocha não é pré-requisito.

PROGRAMAÇÃO, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: falecom@marumby.tur.br ou (41) 3672-1704 / (41) 9119-6718.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Buenas!!!!
Muito bom o curso, e o "Nativo" é super gente boa!!!!
Vale a pena fazer!!!!

Alexandre

Anônimo disse...

Beleza!!!

O curso foi muito show, e como o Alexandre comentou o "Nativo" é super gente boa e um otimo instrutor também!
Recomendo a todos!!!
Como o Daniel comentou vai ter em Floripa Galera!!!
Abraços,

Deyvison