4 de setembro de 2008

Ilha da magia...

Sempre é bom estar em Floripa, e esse final de semana não foi diferente!!! Depois de muito tentar e se enrroscar por Joinville consegui sair no sábado pela manhã com destino a ilha, a viajem prometia ser movimentada.
No sábado rolou a última etapa do ranking catarinese de escalada, na academia Maximus, onde o escalador Eduardo "Sorriso" de Joinville papou o bicampeonato, parabéns aí camarada, o garoto é sem dúvida uma revelação na escalada esportiva de competição, e foi na Salamandra onde deu seus primeiros passos no esporte!!!
Mas sabadão não foi só resina não, no Morro da Cruz tinha uma raça escalando e o Biro Biro curitibano radicado atualmente na ilha mandou um dos problemas mais difícies da região, o Dançando na Asa da Barata, uma fendinha que havia sido conquistada pelo Bito em 87 (imagina 9b/c em 1987...???), repitida pelo Mariuzinho Bagnati em 1998 e há dez anos sem cadena, boa playboy... A via é feita com corda de cima, porém é possível mandar em trad pré equipando com peças pequenas, porém ainda é um desafio a ser realizado...quanto ao grau possível 9b ou 9c.
Domingo rolou escaladinha na Pedreira do Abraão, um dos setores mais antigos de Floripa, vias conquistadas pelo lenda Bito Meyer, proteção depois do crux sendo sua marca registrada...Tava uma galerinha bem massa!!! Final do dia fomos provar a Asa da Barata, mui dura!!!
Segunda feira na compania de João Cassol fomos escalar na Barra da Lagoa, o vento nordeste fazia as escaladas parecerem com a patagônia de tão forte que soprava, levando os respingos das ondas do mar até as pedras e babando um pouco nossas escaladas, mesmo assim rolou várias viazinhas, e pra acabar uma fenda em solo para curtir o fim do dia!!!
Terça foi dia de Morro da Cruz, altas escaladas todas bem técnicas e verticais, granito da melhor qualidade e bem abrasivo, as vias antigas estão agora regrampeadas e bem seguras pra guiar, mas as vias mais duras sempre deixa a boca seca devido aquele estilo de grampear depois do crux já comentado antes....rsrsrs....passamos o dia inteiro a escalar na compania de João+Andréia+Simone+Elisa....Destaque para as meninas que estão na maior pilha e botando na cadena vias bem difíceis...Parabénssss Bom foi isso....tudo de bom...Sol, amigos, violão, escalada, mar....
Morro da Cruz

A Asa da Barata 9b/c

Barra da Lagoa

Mais infos sobre escalada em Floripa http://www.acem.org.br/

.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

uhuhuhuh, ai moçada saiu mais uma ascensão no dançando na asa da barata, o João cassol, mandou ontem a tarde dia 17/09 numa vibe muito positiva, kamonnn preiboy, atchommmm...agora ta pra todo mundo nas peçinhas uhuhhuh