24 de setembro de 2008

Escaladas X Chuvas

Nessa época de chuvas, um dos locais aqui da região de Joinville que da maior condições de escalada é sem dúvida a Zona Praias em São Chico. Na ilha e especialmente nos setores das praias chove bem menos e mesmo se cair uma chuvinha a pedra seca muito rápido.
Nesses setores as escaladas são geralmente bem técnicas e tem desde boulders até falésias com vias esportivas equipadas e em móvel. Vale a pena a visita, a qualidade das vias são excelentes, sem falar no quão agradável é escalar a biera mar, belo visual, brisas marinhas, rocha sólida, fácil acesso...
Abaixo segue umas imagens do Curso Avançado de Escalada no setor Paredão dos Efeitos, que rolou no dia 20/9. O setor é muito bom para introduzir os escaladores nas técnicas de escalada em livre em fendas e proteção móvel.





Participantes Alexandre Antonio da Silva (São Bento) e Rafael Scheffer (Campo Alegre) valeu aí galera pelo excelente dia de escalada!!!!

Apoio: To the X

.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o "Curso Avançado de Escalada"... A gente aprende muita coisa que não tem nos livros e manuais de escalada... Muita dica pra facilitar a escalada e deixá-la mais ágil... O lugar é um espetáculo a poucos metros do mar com vias muito técnicas e que deixam uma vontade de repeti-las.
Parabéns Daniel !!!!

Anônimo disse...

Legal ver o pessoal se aperfeiçoando na escalada limpa...
Parabéns por este trabalho Daniel!

Hilton Benke disse...

Q tesão de lugar!

Anônimo disse...

CADE O GELOL?

Anônimo disse...

realmente o daniel, além de companheiro e super camarada, trata do assunto com profissionalismo e seriedade, fazendo com que o esporte cresca de maneira segura. parabéns véio...ah, e o lugar é show de bola ...