3 de julho de 2016

Catálogo de Vias - SERRA GERAL/SC



Texto por Fernando Urnau

O final do ano de 2014 terminava com um saldo positivo no número de vias abertas em um novo setor e também em setores consolidados da região. Quando retornei de meu período de férias do ano novo junto com o Zig iniciamos uma contagem para somar os resultados, do papel foi para o computador e a empolgação gerou um documento que em três semanas criou forma e características para a edição de um catálogo. 



Via Avalanche (7a)
Imaginávamos a distribuição digital mas aos poucos os retoques e ajustes foram encorajando uma publicação, e em meados de maio de 2015 fizemos alguns orçamentos imaginando poder publicar com recursos próprios, o que se mostrou impossível. A solução foi pedir patrocínio para as cidades que abrangem os principais setores da região central da Serra Geral Catarinense. O projeto era ousado, 52 páginas todas coloridas e divisão de custos entre as três prefeituras. 

Queríamos um layout simples que atendesse o publico em geral sem deixar faltar as informações necessárias ao montanhistas. Em novembro com o projeto montado e com um piloto pra cada cidade fizemos contato com as secretarias responsáveis e todas aprovaram a ideia que ia cada vez mais recebendo ajustes. 

Guardamos em segredo achando que antes do fim do ano teríamos o catálogo em mãos, mesmo com toda a receptividade dos funcionários envolvidos nos governos municipais tivemos muita demora no recebimento dos valores para executar o projeto. Chegou 2016, janeiro, fevereiro, março, abril… muita cobrança, ligações, e-mails, visitas, mais ligações até que em fim, conseguimos!



O Catálogo de vias da Serra Geral Catarinense é gratuito, nossa intenção é divulgar a escalada da região valorizando os trabalhos realizados por todos os montanhistas envolvidos com a Serra Geral, contemplando as cidades que possuem muitas opções para prática de esportes de aventura.

As cidades envolvidas no projeto possuem exemplares para distribuição que será da seguinte forma;

Siderópolis  - O material estará disponível no gabinete do Prefeito.

Treviso - Na casa da cultura e em breve nos pontos de atendimento ao turista instalados nos portais da cidade.

Lauro Muller - Na prefeitura e em breve em um centro de visitas com museu e atendimento ao turista.

Maiores Informações com os autores
Bode: bode_montanha@yahoo.com.br
Zig: scaladors@yahoo.com.br


Daniel Casas na via Limonada (7b) Serrinha



Nenhum comentário: