8 de outubro de 2013

Magnésio 4 CLIMB



O carbonato de magnésio 4Climb é um agente secante que foi desenvolvido para melhorar a performance durante a prática esportiva. Isso é alcançado, pois ele possui menos de 4% de água em sua composição, o que permite uma maior absorção do suor, deixando a pele seca por um grande período o que, consequentemente, aumenta a aderência em contato com as superfícies. Tais fatores são de extrema importância para o desempenho dos atletas, principalmente ao considerarmos a influência do clima quente e úmido brasileiro, uma vez que os magnésios normalmente disponibilizados no Brasil privilegiam o uso industrial e não o esportivo.


Os processos de purificação pelos quais o carbonato de magnésio 4Climb é submetido garantem uma leveza extra, com uma textura suave ao toque, e consequentemente uma granulação extrafina, especialmente elaborada para penetrar nos poros e manter a pele seca sem impregná-la, não prejudicando a aderência.  E, por último, qualificá-lo como um magnésio esportivo tornando-o isento de substâncias prejudiciais à saúde como a sílica e os asbestos. Todas essas metas de qualidades foram atingidas graças ao processo de dupla calcinação, ao qual a matéria prima é submetida. A calcinação visa expulsar a água cristalizada, bem como outros gases e impurezas do carbonato de magnésio, através do calor extremo.


A busca por disponibilizar produtos de alta qualidade, específicos para o esporte em território nacional é crescente e cultivada não só pela 4Climb, mas por diversas empresas, e nasce da crença no potencial do esporte brasileiro, da preocupação de valorizar nossos atletas, incentivando o seu desenvolvimento!


Nenhum comentário: