8 de julho de 2013

I love GRANITO

Boulders do setor Beira Mar, Ilha de São Francisco do Sul/SC em 07/07/2013.

João Cassol no clássico Jedy V4

O aprendizado que a escalada me proporciona não pode ser medido em números. 
O grau de dificuldade encontrado em cada linha, serve apenas como parâmetro para uma avaliação de rendimento em um determinado período. 
Seria por demais enfadonho se propor a escalar um linha só por ela ter ou ser de um determinado grau. Claro que é óbvio, mas convém deixar claro, que o grau de dificuldade é uma das variáveis na escolha de um projeto pessoal de evolução e deve ser buscado essa ampliação numérica, porém isso não pode ser o motivo principal da BUSCA! 

Daniel Casas fazendo o FA da Encruzilhada V3

Acontece em algumas ocasiões, aprendermos mais em um grau que dominamos, em uma escalada trivial, do que muitas vezes em um projeto o qual repetimos a exaustão até o êxito.
Buscar uma linha pela beleza e pelo desfrute, sentir o quanto ela pode propiciar de aprendizado é mais sutil e difícil de ser captado, principalmente se não estivermos abertos a experiência e fechados apenas pela busca numérica.

Rafel Achieri aprendendo com o mestre Gedy.

O setor Beira Mar, apesar de ser frequentando desde do século passado e ensinado muita gente com seu granito duro, não é um dos lugares mais pop da ilha. Com toda certeza ainda resta uma infinidade de boulders que esperam a primeira ascensão, haja visto a quantidade de blocos espalhados entre a encosta e o mar. 
Gabi Casas na kdna do Mica Gay V0

Diego mandando o Mica Gay V0

Joãozim apertando com força o Sica Gay V6



Nenhum comentário: