17 de outubro de 2012

Festival LAGUNA


Em sua 3. edição, o Festival de Escalada de Laguna superou as expectativas e foi um grande sucesso!!!
O evento juntou escaladores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul em grande quantidade durante os 3 dias.

A programação do evento foi bem farta. Composta por palestras, oficinas, escaladas e trilhas guiadas, festival de boulder, abertura de novas vias, entre outras. 
Atividades como essas proporcionam, principalmente aos iniciantes, informações importantes sobre o esporte, troca de experiências, além da possibilidade de escalar junto a escaladores mais experientes em alguns dos vários setores a beira mar.  



Ciclo de Palestras ASGEM

A Associação Serra Geral de Montanhismo e Escalada promove durante o ano o Ciclo de Palestras, que tem como objetivo, disseminar e reciclar conhecimentos relacionados ao ambiente de montanha.
Incorporada ao evento, na noite de sexta, apresentei a palestra "Profissionalismo no Montanhismo" onde mostrei a função do Guia e Instrutor de Escalada profissional no desenvolvimento do Montanhismo.



ESCALADA EM ROCHA



Setor TABA, muitas fendas!

Diego Ramos (Lages) ralando as costas da mão

Boulders incríveis no setor Pedra do Cavalo


OFICINA DE ESCALADA 

Minha contribuição ao evento foi ministrar uma oficina de Técnicas de Escalada Livre em Fendas. Durante o sábado duas turmas, uma no período da manhã e outra a tarde, puderam praticar e aperfeiçoar suas técnicas de escalada no setor Escadinha. 
Foram montados 4 top ropes em vias fáceis com técnicas de fenda, como entalamentos de mão, chaminés, oposição, etc. onde cada escalador pode experimentar, aprender e tirar suas dúvidas.
Foi bastante estimulante poder passar um pouco do meu conhecimento e contribuir para que a escalada cresça cada vez mais em bases sólidas. 
Para saber mais acesse Salamandra Escola de Montanha, aventura certificada!!!





VISUAIS

Trilhas e praias

Praias e trilhas



FESTIVAL DE BOULDER

O Festival aconteceu durante a noite de sábado, em um muro bem bacana, com visual incrível, montado exclusivamente para o evento e com agarras inéditas Sapo Agarras



O route seter foi Dioni Silocchi Capelari da mais nova academia de escalada V10 em Caxias do Sul, que brindou a galera com boulders de altíssimo nível.




O grande vencedor entre a categoria masculina foi Ariel Ribeiro de Caixias do Sul, RGS. Entre as meninas a primeira colocada foi Carin Marchiorato de Piraquara, PR.


TRANSFORMANDO SONHOS EM REALIDADE


Esse foi o tema de Karina Figueiras durante sua palestra na noite de sábado. Mesclando grandes fotos de suas conquistas e trajetória na montanha relacionando a forma de planejar e executar seus objvetivos. 
Em primeira mão, divulgou sua mais nova conquista realizada em solitário no Paredão Enamorados em Itatiaia.
Com certeza, conseguiu potencializar em todos os presentes a atingirem suas metas na Escalada.


Foto: Tony Provessano




 VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO








Um comentário:

Anônimo disse...

Resultado muito positivo do evento,
seu post está muito bom, as fotos
também contribuiram muito, parabéns!

bode...