10 de agosto de 2012

Paraíso da Escalada Esportiva


Mês de julho, férias escolares, partimos eu e Iza, acompanhados de nossos filhos Gabriel (16) e Caiana (8) destino ao paraíso da Escalada Esportiva - Serra do Cipó - Minas Gerais.
Em dez dias de sol e focados na escalada, cada um aproveitou a sua maneira os desafios pessoais testados em cada via escolhida. 




Da qualidade dos afloramentos de rocha calcária, propiciando vias de altíssima qualidade chega a ser "clichê" tecer algumas linhas a respeito, porém para quem estiver lendo e nunca ouviu falar desse lugar, digo apenas que é IMPRESSIONANTE. Desde a rocha, vias, o entorno e a comunidade de escaladores que já vivem no desfrute desse estilo de vida.



Diversão garantida e cada um a resolver seus problemas!!!





Quando os braços começam a doer e o cansaço toma conta do corpo, nada como um dia de descanso ativo, trilha leve e banho de cachoeira.



Para quem vem de fora e procura lugar para se hospedar,  recomendo o Refúgio G3, administrado por Ricardo Magrão e Taissa. Além de ser um lugar muito agradável e com simples acomodações, tem a vantagem de estar muito bem localizado bem perto das paredes e cachoeiras, para ambos os lugares é possível ir caminhando por belas trilhas em meio ao cerrado.




O setor está inserido em um ambiente bem interessante, aos pés da Serra do Cipó no cerrado mineiro. Um local ainda conservado, com bastante vida e belos visuais.





Vias e mais vias!!!






Vejam mais fotos clicando aqui!!!!

3 comentários:

Miriam Chaudon disse...

Maravilhosa viagem com lindas escaladas!

Izabela Pacheco Cardoso disse...

Lugar incrível!!! Reencontrando amigos, fazendo outros e curtindo muita escalada, sol, belas paisagens e alto-astral com quem amamos!! Kmon!!!

Guilherme Machado disse...

Olá Daniel,

Parabéns pelo relato e fotos. Poderia informar o contato do Refúgio G3 ?

Muito obrigado,
Guilherme.