28 de novembro de 2011

Sob Nova Administração + Iniciação

PARTE I

O setor de escalada conhecido nacionalmente por Corupá está sob nova administração!


O local passa a se chamar Parque Natural Braço Esquerdo - Evaldo Paust em homenagem ao falecido pai do Sr. Arlindo Paust proprietário das terras. 


A nova administração será da Encantos Turismo & Aventura e já de antemão, em conversa com escaladores locais, afirmaram que a prática da escalada será sempre bem vinda e incentivado por eles.
Dentro em breve será elaborado um documento com as Regras Gerais para a prática da escalada, isso em parceria com a FEMESC e escaladores locais. Assim que estiver pronto será amplamente divulgado nos meios de comunicação e redes sociais, assim como, nesse blog!


Para entrar no Parque será cobrado uma Taxa de Manutenção de R$ 5,00 que dará direito ao seguro contra acidentes, além de poder usufruir livremente dos setores de escalada. Para quem desejar pernoitar o camping custará R$ 5,00 por pessoa. Esses valores valem a partir do dia 1 de dezembro. 
Para contato com os novos administradores: cesar@encantosturismo.com.br ou pelo fone 47 9974 7874 Cesar Trevisan. Visite a Fan Page no Facebook.


No mais, a escalada segue firme no setor, nesse final de semana a rocha estava perfeita, 100% seca e com ótima textura. O local foi novamente visitado por muitos escaladores, principalmente de Jaraguá, Joinville e Curitiba.

Pedra cheia...muitas cadenas!

Eu sigo malhando a via Influenza (10a) que nesse domingo me disse: "nego...ou tu treina ou não vai dar conta de subir não...". Hoje descanso e amanhã rotina nova de treino pra mandar essa via até fim do ano!

Malhando a Influenza (10a)

Malhando a Influenza (10a)

 Visual do vale após a trovoada. Detalhe, as paredes continuaram secas!

 Gis se concentrando... 

...e encarando seu projeto - Seixo-no-ia (9c)

 Sid aquecendo na Seixo-no-ia (9c)

Fotos Izabela Pacheco!!!
Mais fotos e informações: Blog da Eliza Tratz

PARTE II

No sábado foi dia de iniciar mais um aluno na arte de escalar em rocha (curso de Iniciação à Escalada em Rocha). O local escolhido foi a Cascata Paraíso em Campo Alegre. 
O setor é ideal pra iniciantes e também para quem está começando a dar suas primeiras guiadas.

Sérgio em sua primeira escalada. Via Terceira Idade 4.º

Nessa época do ano o ideal é chegar bem cedo e aproveitar o horário mais fresco. E foi o que fizemos, antes das 7 já estávamos iniciando a escalada! 
Apesar de Campo Alegre estar localizado no alto da serra a uma altitude de 870 metros, nos meses mais quentes a parede recebe muita insolação e pode ficar insuportável escalar nos horários próximo ao meio dia. Fica a dica pra aproveitar  a escalada pela manhã e depois um bom banho de cachoeira!

Escalador + Cascata Paraíso ao fundo.

 Nó de encordamento "8".

 Chegando no topo da parede.

Visual da pequena, bela e pacata cidade de Campo Alegre.

Mais informações, fotos e croquis das escaladas da Cascata Paraíso clique aqui.
Mais fotos do curso clique aqui.
Fotos Dani Casas







Um comentário:

Miriam Chaudon disse...

Que lugar mais bonito.....