26 de outubro de 2011

Garotas Dedos Fritos - Making Off

Flora na via Abonai (8c). Foto: Daniele Pinto

O Calendário Garotas Dedos Fritos foi idealizado com o objetivo de divulgar a escalada em rocha a partir de suas belezas naturais, assim como incentivar a prática deste esporte que remonta a uma tradição secular, e que além dos seus diversos benefícios físicos, proporciona uma maior compreensão do corpo humano em relação ao meio ambiente em que vivemos. (fonte: http://calendariogarotasdedosfritos.blogspot.com/)

Para o ano de 2012 as páginas do Calendário apresentará ESCALADORAS DO BRASIL. Com esse intuito a Salamandra Escola de Montanha foi convidada a colaborar e apresentar um setor de escalada aqui em Santa Catarina, assim, logo pensamos em Corupá. 
Para completar a equipe juntou-se a nós, a escaladora Flora Zugaíb patrocinada pela Campo Base e a escaladora e fotógrafa Daniele Pinto. 
  
A equipe em ação. Foto: Izabela Cardoso 

A via escolhida foi a Abonai (8c) uma das clássicas do Setor Principal. Em dois dias produzimos um ensaio fotográfico bem legal, tentando em uma só imagem captar e apresentar os atributos que fazem desse setor um lugar tão especial.

Daniele Pinto. Foto: Izabela Cardoso

" Vai Flora, mais uma vez..." Foto: Dani Casas

Flora e Dani, conferindo os resultados. Foto: Izabela Cardoso

Outros trabalhos de fotografia de Daniele Pinto pode ser visto em seu site. (www.imaginate.com.br)

Flora na via Abonai (8c). Foto: Daniele Pinto


Como profissional, vejo esse tipo de trabalho muito importante para o desenvolvimento do esporte, pois além de apresentar os setores de escalada com belas imagens, gera todo um conjunto de atividades profissionais de escalada a se desenvolver, como a fotografia e a exposição de atletas e seus patrocinadores. São esses trabalhos que garantem a qualidade do desenvolvimento da escalada e de todo o mercado produtor e consumidor que envolve o esporte.

Em breve o Calendário Garotas Dedos Fritos 2012 será lançado e todos poderão conferir as belas imagens.

2 comentários:

Elke Noda disse...

Pô! Devia ter me avisado! Eu ai lá contribuir, com fotos ou lanchinho! hahahahaha

Daniel J.Casas, Joinville/SC disse...

rsrsrs...da próxima vez te chamo então!!!
bj