23 de agosto de 2011

Vivendo de Escalada

Caros leitores do Ecos da Montanha, ao longo dos próximos dias postarei a respeito da minhas últimas três semanas vivendo do jeito que mais gosto, ou seja, somente de ESCALADA.

No teto do Bauzinho. Foto: Daniel Stassi

Um dos lugares que me sinto como se estivesse em casa é o conjunto da Pedra do Baú, localizado na pacata cidade de São Bento do Sapucaí na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Talvez pelo fato de ter iniciado no universo vertical nessas montanhas, ter muitos amigos por lá ou ainda pela hospitalidade do povo local, que não perde a oportunidade de uma boa prosa ou um cafezinho!


Chegar tarde da noite na cidade e ter a certeza de uma porta aberta com acomodações prontas para receber é um privilégio, é assim no Abrigo Montanhismus mantido pelo escalador Eliseu Frechou onde ficamos hospedados nos primeiros dias.

Abrigo Montanhismus

Junto com minha parceira, iniciante nesse tipo de aventura, desfrutamos de belos dias de sol nessas montanhas e falésias.
A primeira saída foi a falésia Vista Aérea, um setor bem bacana de fácil acesso e com vias de qualidade, principalmente as linhas de fendas.

Falésia Vista Aérea


Visual "Vida na Roça"

Após a fase de aclimatação nas falésias chegou a hora de irmos à montanha e a escolhida foi a Ana Chata, via Peter Pan. Apesar de ser uma via fácil é muito bonita percorrendo grande parte da face norte e emendando na crista final da via Lixeiros. O dia estava incrivelmente lindo, fresco e ensolarado, realmente um presente!

Ana Chata


Via Peter Pan



 Na crista final da Ana Chata

 A "bunda" do Baú


Dia de descanso é dia de fazer força na falésia. Objetivo Pedra da Divisa setor Corujas, na companhia de Francisco "sem noção" Brasil, escalador de SC residente na cidade a seis meses. 

Pedra da Divisa

 Via Inércia 9a







Mais uma viazinha no Bauzinho e a semana vai chegando ao fim. Saldo positivo, escaladas, novos e velhos amigos, parceria firmeza!!!

  Trilha para o Bauzinho


 Face norte do Bauzinho

Cume!!!



Nos próximos posts mais ESCALADAS...

4 comentários:

Izabela Pacheco Cardoso disse...

Foi uma delícia!! Quero mais!!! Kmon!!!

Vanessa Staldoni disse...

Legal! Que privilégio viver 3 semanas só de escalada! Lendo seu post me empolguei em escrever um relato sobre nossa trip ao Baú também. Uma pena não termos nos encontrado por lá. Abraços!

Miriam Chaudon disse...

Que lindo Daniel Juliano e Izabela!Parceria assim não tem preço...
Desejo muitas escaladas e aventuras para vocês dois!
Abraços!!!

Alessandra disse...

Poxa, Dani, finalmente tenho notícias do Sem noção..rsrsr Então quer dizer que ele está por lá, coisa boa...Saudades de todos, lindas fotos e relato beijos