12 de julho de 2011

Congelando nas Escaladas

Após dois finais de semana de chuva por aqui, São Pedro resolveu agradar os escaladores e propiciou alguns dias bem secos, frios e ensolarados. Resultado pedra colando e escaladas a full.
No sábado estivemos escalando no Morro da Palha em SãoXico onde pude fazer um volume em algumas vias e dividir a corda e bons momentos com o Gabriel Casas, meu filho! 

Gabriel Casas em toprope na Fogo de Palha (6+)

Tércius riscou mais uma via da sua planilha a Fogo de Palha 6.º sup e quase mandou a vista a Paliativa 6.º, resultado positivo dos treinos. Izabela continuou a malhar com evolução a Faluja.com 6.ºsup. Priscila segue iniciando no esporte e dando seus primeiros passos na vertical, assim com Cayana (8 anos) e Gabriel (14 anos).

Já domingão o objetivo foi Corupá. Seguindo a rotina muitos escaladores estavam presentes, de Curitiba, Jaraguá do Sul, Joinville e inclusive um casal da Argentina que vieram exclusivamente à provar o conglomerado do setor!

Sabiá tentando aquecer na Anônima 6+ 

                
Gislaine Gis malhando a Seixo-no-ia (9c) Foto: Rodrigo Cattoni

Gislaine Gis malhando a Seixo-no-ia (9c) Foto: Rodrigo Cattoni

Gislaine Gis malhando a Seixo-no-ia (9c) Foto: Rodrigo Cattoni

A galera de Jaraguá (Marcio Gualberto+Zig+Aline) passaram os dois dias acampados no setor novo (Planeta dos Macacos) escalando, limpando e equipando novas vias. Agora o total é de 6 vias, dois 5.º, um 6 sup, um 8a, e mais dois projetos um provável 9.º e outro provável 10.º grau. No domingo ainda estiveram presentes Paulo Matile + os gêmeos também de Jaraguá do Sul

Acampamento no setor Planeta dos Macacos. Foto: Marcio Gualberto


Zig provando um dos 5.º graus. Foto: Marcio Gualberto


Marcio Gualberto na via Cada Macaco no seu Cipó (6.º sup) Foto: Aline

Quanto a mim, entrei em uma nova via a Influenza 10a e  já no primeiro pega isolei todos os movimentos. A via é resistência pura, bem diluída e com movimentações incríveis, com certeza mais uma via 5 estrelas. Vamos ver em quantas entradas vai sair essa via!!! Voltei motivado com um novo projeto na cabeça!!!

Daniel Casas na via Influenza 10a Foto: Izabela Pacheco

Daniel Casas na via Influenza 10a Foto: Izabela Pacheco

Um comentário:

Izabela disse...

Kmon! Finde com muita malhação no meu projeto e curtição alto-astral em locais deslumbrantes! Valeu a parceria!