1 de junho de 2010

Escalada em Laguna/SC

O litoral de Santa Catarina é privilegiado em beleza, muitas praias, morros, lagoas e é claro muita rocha.
No sul do estado na cidade de Laguna, a escalada está em franco desenvolvimento, muitos setores estão aparecendo e a cada dia novas vias e boulders estão sendo abertos.
Após um final de semana de chuva, o sol apareceu na segunda feira (é claro) e tivemos a oportunidade de conhecer em um excelente setor de escalada em móvel, a Taba.

O setor possui muitas vias já abertas, principalmente pelo GMT (Grupo de Montanhismo de Tubarão) mais ainda tem algumas linhas a serem conquistadas, todas em móvel e algumas com corda de cima, as fendas são tantas que não tem necessidade de abrir vias grampeadas, inclusive na minha opinião esse setor deveria ficar livre dos grampos. Tem vias para todos os níveis de 3.º a 8º, por enquanto, inclusive possibilidades de nono grau.


Aproveitando a oportunidade deixamos um projeto de via pra ser encadenado, possivelmente um 8a, uma fenda perfeita com colocações sólidas, não consegui mandar pois estava um tanto molhada, fazia duas semanas que estava chovendo direto, o nome ficou "Da nu buxo 8a?"
Durante esses dias tive o prazer de compartilhar meus conhecimentos com o Fernando "grilo", escalador local e presidente do GMT. Fizemos um Curso Avançado, onde foi visto utilização de proteção móvel, escalada em artificial, técnicas de escalada em fendas entre outros. O garoto aproveitou ao máximo e demonstrou ter muita desenvoltura e talento. No blog Climber Grilo, mantido por ele pode ser conferido as suas impressões. http://tinyurl.com/2795ce7


.
.


2 comentários:

Unknown disse...

Dani, estão lindas as fotos. /Sempre na ativa esse meu amigo. saudades d todos, apareça! bjao

Izabela Pacheco Cardoso disse...

Lugar alucinante!!!