Aconteceu nessa virada de ano, dos dias 23/12 a 04/01/2010, uma impressionante concentração de escaladores no setor do Braço Esquerdo em Corupá. Passaram pelo setor aproximadamente 60 escaladores dos mais variados estados do Brasil, São Paulo, Minas, Rio, Rio Grande do Sul, Paraná e também muitos de Santa Catarina.
Kavamura na via Humildade no Ar 10b - foto: Murilo Vargas
O pico, como já se podia esperar, impressionou e agradou a todos, firmando-se dessa maneira um destino nacional para escalada esportiva.
Todos os presentes mandaram muitas vias, inclusive alguns projetos que ainda estavam por cair, destaque para o escalador Kbeça de MG, que mandou tudo, Perdeu Playboy 10c, Humildade no Ar 10b, Influenza 10a, todas em poucas tentativas e ainda em flash fez a Seixo-no-ia 9c.
Kbeça na via Perdeu Playboy 10c - foto: Murilo Vargas
Para o verão, onde fica difícil escalar em muitos locais devido ao calor, esse setor é perfeito, pois fica na sombra o dia inteiro e junto ao rio, com muitas cachoeiras e piscinas naturais, além de que as chuvas repentinas não molham as principais paredes.
Daniel Casas na via Seixo-no-ia 9c - foto: Izabela Pacheco
Cachoeira do Braço Esquerdo
O local é propriedade particular do Sr. Arlindo Paust, e junto ao setor possuí infra estrutura para acampar e uma lanchonete onde serve entre outros um delicioso pastel de palmito e também cerveja gelada.
O setor se destaca pela quantidade e qualidade das vias difíceis, são ao todo 5 vias acima de 10.º e mais dois projetos que ainda não foram escalados.
Mamão na via Seixo-no-ia 9c - foto: Daniel Casas
O legal desse encontro informal foi a forma como ele aconteceu, sem ser planejado, já havia algum tempo que os escaladores locais tinham interesse em realizar um evento no pico e assim acabou acontecendo de forma inesperada e surpreendente.
Gustavo na via Humildade no Ar 10b foto: Murilo Vargas
Via Abonai 8c foto: Murilo Vargas
Kavamura na via Humildade no Ar 10b - foto: Murilo Vargas
.
.
Um comentário:
Dani, que lindas fotos, que lindo lugar! Imagino a vibe da galera, e isso tudo aí pertinho, hein. Show de bola. Nada de Argentina esse ano então? Bjo grande
Postar um comentário