27 de outubro de 2009

Escalada de Qualidade

Contrariando a previsão do tempo que prenunciava chuva, juntamos as tralhas eu+Jader+Tamara e resolvemos pagar pra ver, sexta a noite seguimos à Canto Grande.
Esse setor é simplesmente alucinante, um granito da melhor qualidade, vias espetaculares, e um visual que une montanha, céu e mar.
O sábado amanheceu perfeito, com bastante sol, fato que apesar de deixar a pedra seca e em excelentes condições, nos deixava um pouco sem pressa, por dois motivos: o mar azul que nos convidava a um banho e também como as escaladas estão na face oeste e tem pouca sombra, não queríamos torrar ao sol. Bom, fomos ao mar primeiro! A tarde quando fomos escalar o tempo deu uma nublada e caiu um vento forte, o que resultou em condições perfeitas para escalada. Na companhia da galera de Floripa João, Elton e Andréa que já estavam no setor do mirante, passamos uma tarde agradabilíssima e escalamos até escurecer!


Visual do setor Mirante
Jader e Tamara na via Laélia Purpurata 5.º


Eu na via Encolhedores de Cabeças 6c
Domingão o dia continuou nublado e ventoso, a pedra seguiu seca e colando, o que resultou em varias cadenas. Esse dia escalamos na companhia do Daniel (Garra Aventura) e Bio, locais do pico.
O meu rendimento foi perfeito, após aquecer em vias mais fáceis entrei no objetivo do dia, a via Galo das Quatro 9a, dei um entrada e caí logo nos primeiros lances, desci, dei 5 minutos e entrei novamente, concentração total, força e equilíbrio e quando vi já estava costurando o último grampo, e aquela sensação, que já conheço a tanto tempo e da qual sou viciado, me invadiu e encheu-me de alegria. Que via linda, um começo extremamente técnico e vertical e um final de continuidade em um leve negativo com regletes bons e pra fechar uma sequência de duas pinças, um cucuruto de direita e rebota numa agarra boa pra costurar a base!

Daniel na via Aresta do Bugio 8a

Via Galo das Quatro 9a


Para os interessados em escalar por essas bandas, a dica boa é entrar em contato com o escalador local Daniel Fernades, que é proprietário da Garra Aventura (garraaventura.com.br) e mora na praia de Mariscal a 15 minutos das escaladas, e oferece cursos e saídas guiadas por toda a região!
.
.


4 comentários:

Alessandra disse...

Dani, de quem são as fotos? Não sei se sou eu que estou muito saudosa do lugar ou se estão simplesmente maravilhosas tuas imagens! Gostei demais. Manda um beijo aí pra essa galera do bem e parabéns pela cadena.E o feriadin vai ser aonde? Bjos

Jader disse...

ta na hora de começar a jogar na mega sena pq mesmo com palpite errado estamos acertando a previsão hahaha

Nem tem o que falar do lugar visual alucinante... qual é a próxima? haha

abraçoss e massa a trip.

Elton Koga disse...

Kmon Playboy!
Parabens pela cadena da Galo das 4! Agora tem que começar a pensar na extensão. hehehehe

Um grande Abraço.

Alexandre Antonio da Silva disse...

Dale!!!!
O lugar é mto massa!!!
Altas fotos!!!
T+