8 de junho de 2009

Quatro Estações

Considerando que possuir as quatro estações do ano bem definidas é um privilégio, a cidade de Joinville está muito bem localizada.
Durante o ano de acordo com cada estação pode-se optar pela atividade mais agradável, sendo que a cidade encontra-se rodeada de possibilidades distintas. E para a prática do Montanhismo e suas modalidades o cenário é bem sugestivo. No verão pode-se optar pelas belas praias do litoral, principalmente a Ilha de São Chico, onde existe várias opções de escaladas. No inverno a Serra do Mar, e suas encostas oferecem grandes desafios e belas paisagens.
Sendo esta época a mais seca, o Montanhismo está com força total, segue alguns feitos do povo aqui da região nos últimos dias.

- Na Serra do Quiriri Arlindo Rossi (Joinville) e um companheiro fizeram a travessia norte-sul do Araçatuba ao Monte Crista, um longa e bela caminhada em 19hs sendo este o novo recorde da travessia.
Puxar os limites, está aí um dos pilares do Montanhismo.
Mais informações clique aqui

mais fotos da empreitada clique aqui

- Na região de Apiúna novas via seguem sendo abertas no setor Carvalho, Márcio Hoepers (Joinville) e Rodrigo Gonçalves (Campo Alegre) abriram a Via do Mingal e equiparam a via para o desafio de escalada que vai rolar durante a Abertura de Temporada semana que vem.
- O setor do Braço Esquerdo segue sendo o pico esportivo mais freqüentado da região e nesse sábado haviam vários escaladores de toda a região. Destaque para o escalador de Portugal José Abreu, que está morando temporariamente em Blumenau que mandou a vista sacando as costuras a via Abonai 8c.

José passeando na via...
Eu sigo trabalhando o projeto Boca Mordendo possível 9c, uma hora saí!!!
Guilherme Guarda na via O Lado Negro da Força 6+
Alexandre Silva (São Bento do Sul) mandou a via que estava trabalhando a algum tempo a Processo Anabólico 7b. Na foto aquecendo na Anônima 6+ que agora recebeu chapeletas para poder faze-la guiando.
Leco de floripa trabalhando a via Os Excluídos 8a
- Na região de Jaraguá do Sul os escaladores Paulo Matile e Márcio aproveitaram o sábado para mais uma investida via do Pico Jaraguá.

- Aproveitando o tempo perfeito, frio, céu azul e lua cheia muitas montanhas da Serra foram visitadas, morro Pelado, Castelos dos Bugres e o conjunto do Jurapê.
O Jurapê e o pico Sul foram escalados pelos sócios da Associação Joinvilense de Montanhismo (AJM), e justamente nesses dias se comemorava os 123 anos da primeira escalada ao pico principal. Para os interessados segue o link do texto escrito por Reginaldo Carvalho que esteve passeando pelo conjunto nesses dias.
123 anos do Jurapê

Conjunto Jurapê

Visal do cume lado oeste

.
.




Um comentário:

Alessandra disse...

Saudade de vcs meninos...beijo grande e boas escaladas