25 de junho de 2009

Humildade no Ar 10b

Nesse final de semana que passou, rolou uma concentração de escaladores no setor Braço Esquerdo e alguns projetos caíram e outros surgiram.
Kavamura, José (Português) e Jonas Lefeck (Campo Alegre) mandaram o projeto Boca Mordendo 9b, sendo que o menino Jonas a mandou em Flash.
Mas o grande do dia foi José que mandou o projeto no negativo principal Humildade no Ar que segundo ele trata-se de um 10b, ou seja, a via mais difícil de Santa Catarina. Essa via trancorre por um negativo de 30 metros sem descanço, 14 costuras mais a parada, resistência pura, um grande desafio. A parede é alucinante cheia de buracos, agarras invertidas, seixos abaolados... Bem diversificada!
Ainda no finde o Kava equipou mais um projeto a esquerda da Humildade, segundo ele é mais fácil, possível 10a, a via já foi batizada de Seixo-no-ia.
Gostaria de registrar aqui o empenho da galera de Jaraguá do Sul por desenvolver esse setor e também ao Kavamura por equipar essas duas linhas. Esse setor com certeza ajudará a aumentar o nível dos escaladores aqui da região.
E o potencial do pico ainda nem começou a ser explorado, tem muitas linhas à serem abertas.
Muito obrigado!!!! Cadenas a todos os dispostos.....

José mandando a vista a via Abonai 8c
. .

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Daniel,
gostaria de dizer tb que não é só abrir as vias, este setor ja existe a uns dez anos,e só agora esta sendo mostrada ao pessoal, e as via que estão ali de alto nivel foi linhas feita com cuidado e planejada.

Marcio

THROLL disse...

parabens ae galera norte por mais esse setor de escalada , como disse o Daniel Casas bom pra nos catarinenses.

Eliza disse...

Olá moço, anota meu email:
elizatratz@gmail.com
(msn)eliza_tratz@hotmail.com
vai curtir os arenitos lá, principalmente no setor macarrão, altas vias.