9 de fevereiro de 2009

Cume Patagônico

É com grande satisfação que divulgo aqui nesse espaço, a realização dos montanhistas e parceiros de muitas escaladas, Eduardo Pedro e Luana Hudler, ambos guias da Salamandra Montanhismo e Escalada.
No dia 5 desse mês eles fizeram o cume da Agulha De La S, no cordão do Fitz Roy, feito inédito e de muito prestígio entre a comunidade da montanha!
Esse é com certeza, um dos maiores feitos do montanhismo joinvilense nos últimos anos e me sinto particularmente alegre por eles!!!
Dentro do nosso ponto de vista, existem várias maneiras de desenvolver nosso esporte e um deles e principal é "puxar os limites", essa conquista com certeza foi um grande passo do montanhismo de Joinville.

Segue abaixo o email que recebi do Edu:

Olá grandes amigos montanhistas!!!!

Desculpe pela demora para escrever mas a correria tava grande....
Galera, esse lugar é mágico, temos que formar uma parceria para a próxima temporada, tudo por aqui é muito intenso.Estamos muito felizes por realizar sonhos antigos, só de chegar aqui já foi uma grande emoção para nós.

Bom, do que estamos aprontando por aqui, fora as festas, escalada esportiva e boulders, tenho grande alegria em contar que eu e a lu fizemos uma travessia de seis dias passando pelo gelo continental patagônico, onde caminhamos durante dois dias por gigantescos glaciares, um sonho antigo que se realizou.

Depois, em uma janela de oito dias tentamos a Giullamet mas condições de escalada mixta fez com que tivessemos de descer depois de escalar apenas um terço da via, pois ficamos cansados de negociar com as fendas cheias de gelo e rocha molhada.

Descemos, descansamos um dia e tocamos para a "De la S", na compania de um novo parceiro carioca, nessa agulha tivemos muita sorte e podemos desfrutar de bom clima escalando com pouca roupa, proporcionando que pudessemos chegar ao cume, terminamos os rapeis na escuridão e chegamos no bive já amanhecendo.

Agora estamos no aguardo da próxima janela para ir ao vale do torre, pelo menos para conhecer, pois estamos bem cansados e de cabeça feita....

Come on raça!!!!

Nem saimos daqui e já queremos voltar, quem sabe junto com vocês, estimados amigos....É isso, quando tivermos mais novidades escrevo novamente.

Grande abraço,
edu.

Agulha De La S

SUERTE AMIGOS HASTA PRONTO!!!

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai Edu e Lu sempre na frente determinados em seus desafios.
Com muito orgulho e admiração.
Regi

Anônimo disse...

Parabéns pela escalada e como daniel escreveu é um grande passo do montanhismo em Joinville.
Gto

Eliza disse...

Muito Legal!!! Parabéns pra Luana e Eduardo!! Fiquei muito feliz com a conquista!

Alexandre Gustavo disse...

IISSAAA EDu e Lu
Parabens galera, fico realmente feliz por vocês, é muito bom ver o nosso povo onde é o seu lugar.
É isso ai Edu e Lu, e a temporada nem terminou
Abrax
Topera