16 de outubro de 2008

Cordadas Femininas

É com grande alegria que divulgo aqui no Ecos da Montanha a formação do grupo de escalada "Escaladoras do Sul" constituído só por meninas. E como primeiro objetivo elas pretendem dar uma voltinha pela Patagônia para escalar várias montanhas de forma autônoma e independente!!! Coisa linda!!!

Simone na via Bob Pai 7b no Morro da Cruz Floripa

Luana na fenda Aquaman 6+ no Paredão dos Efeitos São Chico

Talvez umas das precursoras desse estilo aqui pelo Brasil foi a grande amiga Robertinha Nunes, que dentre tantas escaladas, fez a primeira ascenção do Thumbnail, na Groelândia, com 1600 metros de parede vertical, juntamente com a espanhola Ceci Buil.

A equipe é composta pela grande amiga e parceira de muitas escaladas, a joinvillense Luana Hudler, a Danielli Pinto que está morando no Morro do Anhangava, a Andréia Soares e Simone Duarte de Floripa.
Segundo elas: " esperamos que este primeiro passo nos leve a dar outros, para mais longe, e que cada desses passos nos leve, juntas, em direção aos nossos sonhos."

Dani na via Morceguinho no Morro da Cruz em São Chico

Mais informações acesse o Blog Escaladoras do Sul

.

.

4 comentários:

Marcio Gualberto disse...

É isto ai meninas!!! das três só conheço a Luana...
mas é isto muita força para este desafio na Patagônia

edu disse...

Parabéns pela iniciativa meninas. Que renda muitas e muitas escaladas.
Grande abraço.

Anônimo disse...

essas gurias vão longe!
ass. miguelito

BIRO BIRO disse...

EU TREINO DUAS DELAS, TODA SEMANA, E COLOCO NA CABEÇA DELAS UMA MEGA DOSE DE ACREDITAR. E TENHO TODA CONVICÇÃO DESTE MUNDO EM DIZER QUE SE DEPENDER DE COMPANHEIRISMO, CAMARADAGEM, AMOR, RESPEITO, CARINHO PELAS PARCERIAS....ELAS VÃO ALÉM DESTE SONHO, MUITO ALÉM, O CORAÇÃO DELAS É DO TAMNHO DO MUNDO RESERVADO A MUITA VIDA, MENINAS KAMON.........FECHEM OS OLHOS E DEIXEM O AR DA RESPIRAÇÃO DE VCS IR TÃO LONGE QUANTO OS SEUS OLHOS PUDEREM ENCHERGAR, VCS SÃO DO CARALHO VELHO KAMONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN