Rafael Alchieri provando o Gravidade Zero V4 - Setor Floresta |
Localizado praticamente no centro da cidade de Joinville o Parque Municipal Morro do Finder sempre foi um setor bastante frequentado, principalmente a Pedra do Veloso, que tem várias vias esportivas e o setor da Gruta, que conta com vários boulders. Ambos os setores desenvolvidos no final dos anos 90.
Recentemente comentei com a galera, que em uma ocasião explorando a floresta do Parque eu havia encontrado uns blocos interessantes, mas que na época (começo dos anos 2000) não me motivei em limpar e abrir os lances.
Boulder Unha de Gato V2 - Setor Floresta |
Com uma "nova geração" de escaladores motivados, fomos a procura desse setor e pra alegria geral os blocos eram MUITO melhores do que se esperava.
Rapidamente começaram os trabalhos de limpeza e abertura dos boulders. O mato que tomava conta dos blocos foi retirado, as bases foram arrumadas, bromélias e orquídeas foram retiradas e colocadas nas proximidades. Os espinhos e trepadeiras, comuns desse ambiente de mata secundária, foram retirados e deram um novo ânimo pra floresta crescer.
O setor foi denominado de Floresta e se localiza na encosta logo abaixo do setor principal. A rocha é a mesma encontrada em outros blocos, um quartizito de excelente qualidade e com muitas agarras. A maioria dos boulders são negativos e tetos, tornando a escalada bem específica e difícil. Foram abertos aproximadamente 8 lances e há muita coisa boa e difícil ainda pra abrir.
Edwil James no boulder Imaginésio V3 |
Os principais responsáveis pelo "trabalho" realizado nesse novo setor e as primeiras ascensões foram, Rafael Alchieri, Edwil James, Alecsandro Urbano, Guido Gelbcke, Christine Mender, Jader Rampinelli e Daniel Casas.
Para conferir o croqui completo dos novos boulders e dos setores "antigos" de um clique aqui.
Para saber mais sobre o setor clique aqui.
Para saber mais sobre o setor clique aqui.
IMPORTANTE
- Mantenha o ambiente como encontrou.
- Utilize os acessos já abertos.
- Para abertura de novos blocos e linhas utilize as técnicas de mínimo impacto, retirando a vegetação onde é estritamente necessário e realocando sempre que possível.
- Não cave agarras.
- Em caso de novas ascensões comunique a galera local para registrar as informações.
Todos são bem vindos à se divertir e abrir novos lances!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário