Caros leitores do Ecos da Montanha, ao longo dos próximos dias postarei a respeito da minhas últimas três semanas vivendo do jeito que mais gosto, ou seja, somente de ESCALADA.
No teto do Bauzinho. Foto: Daniel Stassi
Um dos lugares que me sinto como se estivesse em casa é o conjunto da Pedra do Baú, localizado na pacata cidade de São Bento do Sapucaí na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Talvez pelo fato de ter iniciado no universo vertical nessas montanhas, ter muitos amigos por lá ou ainda pela hospitalidade do povo local, que não perde a oportunidade de uma boa prosa ou um cafezinho!
Chegar tarde da noite na cidade e ter a certeza de uma porta aberta com acomodações prontas para receber é um privilégio, é assim no Abrigo Montanhismus mantido pelo escalador Eliseu Frechou onde ficamos hospedados nos primeiros dias.
Abrigo Montanhismus
Junto com minha parceira, iniciante nesse tipo de aventura, desfrutamos de belos dias de sol nessas montanhas e falésias.
A primeira saída foi a falésia Vista Aérea, um setor bem bacana de fácil acesso e com vias de qualidade, principalmente as linhas de fendas.
Falésia Vista Aérea
Visual "Vida na Roça"
Após a fase de aclimatação nas falésias chegou a hora de irmos à montanha e a escolhida foi a Ana Chata, via Peter Pan. Apesar de ser uma via fácil é muito bonita percorrendo grande parte da face norte e emendando na crista final da via Lixeiros. O dia estava incrivelmente lindo, fresco e ensolarado, realmente um presente!
Ana Chata
Via Peter Pan
Na crista final da Ana Chata
A "bunda" do Baú
Dia de descanso é dia de fazer força na falésia. Objetivo Pedra da Divisa setor Corujas, na companhia de Francisco "sem noção" Brasil, escalador de SC residente na cidade a seis meses.
Pedra da Divisa
Via Inércia 9a
Mais uma viazinha no Bauzinho e a semana vai chegando ao fim. Saldo positivo, escaladas, novos e velhos amigos, parceria firmeza!!!
Trilha para o Bauzinho
Face norte do Bauzinho
Cume!!!
4 comentários:
Foi uma delícia!! Quero mais!!! Kmon!!!
Legal! Que privilégio viver 3 semanas só de escalada! Lendo seu post me empolguei em escrever um relato sobre nossa trip ao Baú também. Uma pena não termos nos encontrado por lá. Abraços!
Que lindo Daniel Juliano e Izabela!Parceria assim não tem preço...
Desejo muitas escaladas e aventuras para vocês dois!
Abraços!!!
Poxa, Dani, finalmente tenho notícias do Sem noção..rsrsr Então quer dizer que ele está por lá, coisa boa...Saudades de todos, lindas fotos e relato beijos
Postar um comentário