23 de julho de 2009

Novos Talentos!!!


De tempos em tempos sempre aparecem novos talentos na escalada, principalmente na esportiva, onde o fluxo de iniciantes e praticantes é bem maior.
Aqui em Santa Catarina, nos últimos tempos a Associação Pé na Agarra, da cidade serrana de Campo Alegre formou uma base de atletas juvenis que vem se destacanto nas competições a nível nacional.
Prova disso é de que de nove atletas selecionados para o Mundial Juvenil, quatro são de Campo Alegre:


- Jonas Leffeck
- Jürgem P. de Castro
- Victor Guilherme Gomes
- Andreas Pauli de Castro

Por: Anderson Gouveia, técnico da seleção brasileira juvenil

Pela primeira vez na história da escalada esportiva de competição um time completo!!!
Depois de muita luta e história para contar, em fim estamos quase demalas prontas para o Mundial Juvenil na cidade de Valence na França.
Durante os dias 24,25 e 26 de Julho a Seleção Brasileira Juvenil faz seu último encontro antes da competição que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto!
Convidamos a todos a darem uma passada na Via Aventura local do último encontro da Seleção e prestigiar esse sonho que virou realidade!

Mais infos:

Confiram uma pequena entrevista com o destaque Jonas Leffeck 17 anos, por Daniel Casas.

Ecos: Conte pra galera como foi seu primeiro contato com a Escalada.
Jonas: Um dia a quatro anos atraz um amigo aqui de Campo Alegre que me levou um dia pra conhecer a academia (Pé na Agarra), brinquei um poco e já peguei o jeito da coisa aí não parei mais.
Ecos: O que te motiva mais na Escalada?
Jonas: O que me motiva é cada vez escalar vias mais difíceis.
Ecos: Qual sua espectativa com relação ao Mundial Juvenil na França.
Jonas: Falar a respeito da espectativa é meio difícil, pois eu não conheço meus adverssários, mais estou motivado, espero não encontrar um bicho de "sete cabeças", vou tentar manter minha concentração. Já estou com um frio na barriga e ansioso pra c#%#@&&&
Ecos: Como está sua rotina de treino nesse últimos dias antes da viajem?
Jonas: Treinamos forte a alguns mêses, mas agora perto da competiçao dei uma moderada, apenas p manter, e com esse frio é facil se lesionar.
Ecos:
Qual das modalidades da Escalada que você mais gosta?

Jonas: Atualmente prefiro escalar boulder, mas to começando a gostar muito de escalar vias esportivas em rocha.
Ecos:
Rocha ou Resina?

Jonas: Sempre fui muito da resina, mas esse ano peguei o gosto de escalar na rocha.
Ecos: Algum projeto de via à mandar?
Jonas:
No momento estou querendo mandar a via Seixo-no-ia (9c) em Corupá. É umas das vias mais loucas que ja tentei, com a influência da altura e do ângulo negativo da uma adrenalina.

Ecos: Qual a via mais forte que já mandou?
Jonas: A via Boca Mordendo 9b em flash on sight, em Corupá.
Ecos: Tens algum ídolo ou exemplo na escalada?
Jonas: Daniel Andrada escala muito, é meu ídolo.
Ecos: Conta aí qual o segredo p escalar tão forte em tão pouco tempo.
Jonas: Meu segredo pra escalar bem é ficar dia inteiro na frente do computador! hahaha (pelo jeito acho que ele não quer revelar seu segredo. rsrsrs)
Ecos: Você já fez alguma escalada de parede em montanha? Pretende um dia se dedicar a essa modalidade?
Jonas: Escalada em montanha não fiz ainda mas pretendo escalar um dia com certeza.
Jonas: Bom é isso então e boa sorte a todos nós!

Boa gurizada, boa sorte e se tiver difícil suba os pés!!!

. .

Um comentário:

Eleandro Pauli disse...

é isso ai, parabéns a vocês Jonas, Victor, Jugen e Frances.
para nós da Pé na Agarra é uma grande motivo de orgulho ter vocês na associação.
Estamos torcendo pra vocês e para todos os brasileiros que estão indo ma competição na França.
.....e conversamos na segunda a noite com a galera da Pé na Agarra, até